Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, julho 23, 2006

Intro - mudanca de vida!

Dubai, Emirados Arabes Unidos, nunca pensei em vir morar aqui!!!! Na verdade nem sabia exatamente onde ficava! E nunca havia pensado em ser comissario de bordo na minha vida!

Quem me conhece sabe que eu sempre quis morar fora. Me formei como bacharel em Turismo, trabalhei por 8 anos na aviacao (6 na Varig e 2 na SATA), viajei por 22 paises, falo 7 idiomas, casei com uma polonesa que conheci na Italia e por fim ainda estava morando no Brasil.

Eis que um dia a Ania trabalhando pela Varig atendeu um piloto brasileiro (Marcelo Brasil) que trabalhava aqui e ele sugeriu a ela tentar alguma vaga de comissaria de bordo na Emirates Airlines. Minha esposa havia feito curso de comissaria pelo Flight Training da Varig, mas devido a legislacao brasileira, dificilmente ela conseguiria uma vaga no Brasil, dai entao uma boa oportunidade tentar em outro pais! Como na Emirates eles nao era requisito ter o curso de comissarios, resolvi tentar com ela. Passamos em todas as entrevistas juntos e por algum motivo que nao conseguimos entender ate agora, na ultima entrevista eu fui selecionado e a Ania nao.

Ai fiquei em uma situacao dificilima! Deixar minha esposa no Brasil para arriscar um contrato de 3 anos com alojamento e todas as facilidades imaginaveis aqui ou continuar na SATA numa situacao imprevissivel. Decidi vir me comprometendo a assim que possivel trazer a Aninha para ca ou simplesmente depois de 6 meses retornar para o Brasil e buscar algo novo para mim.

A adaptacao esta sendo facil, dificil eh a saudade da Aninha! Estou gostando muito daqui e ja estou agilizando os papeis para logo no comeco do ano que vem poder trazer a Ania para viver aqui comigo!

16 Comments:

At 3:21 PM, Blogger Gilla said...

Cara estamos torcendo muito para que a Aninha esteja logo ao seu lado. Vocês merecem.
Abraços e ...
Saudações Tchoukballísticas!!!

 
At 1:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Gratulon pro via vigla vivo! Mi esperas ke vi sukcesu ĉiujn viajn projektojn. Mi ankaŭ esperas revidi vin kaj Ana kunaj en iu ajn evento.

 
At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Vi seu blog e acho que estou aprendendo. Muito lindo.
Um araço e beijos de seu pai Dimas

 
At 8:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Fala Júlio!
Caraio! Onde você foi parar, rapaz!
O engraçado é que no mesmo dia que falei com o Marlos por telefone, eu tinha assistido a um documentário sobre Dubai no National Geografic!
Cara, você é dooooido mesmo!
Cara, puta orgulho de você!
Saudades! Quanto pintar em SP dê um toque!
Ah, vc já deve falar um 865 idiomas, não?
Putabração,
Márcio Sno
marciosno@hotmail.com

 
At 3:01 AM, Anonymous Anônimo said...

Julio, estou me preparando para a entrevista e as provas em salvador tinha uma certa insegurança mais ao ler seus relatos fiquei muito feliz tb sou casado e isso não será problema para mim. Gostaria de saber quais os truques que tenho que ter na manga pra ser um escolhido, em relação ao Ingles é mesmo muito puxado????, sempre sonhei em voar mais aqui no brasil não tive essa oportunidade tenho 31 anos e por favor me ajuda nessa com dicas, obrigado e para bens.

 
At 3:10 AM, Anonymous Anônimo said...

ops, esqueci o e-mail para que vc possa me responder, envia para mnsouzamcp@hotmail.com

 
At 8:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Julio, parabéns!

Eu e meu marido estamos tbém neste processo. Aguardamos o chamado para a próxima fase...
Nós fizemos o treinamento com a Ana para a United! Que legal!
Pede pra ela me escrever, ok!
Um abraço, muita sorte!
elaineramos2003@yahoo.com.br

 
At 12:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Júlio, desculpa o abuso pq sei q vc não vai ter tempo de ficar escrevendo pra cada uma das pessoas q estão no processo de seleção como eu, a minha pergunta é uma coisa básica...as mulheres ocidentais(nós) em dubai tb temos q usar véu na kbça e cobrir os braços??se puder dê uma resposta,valeu! danlacerda28@hotmail.com

 
At 3:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Julio, Sou portugues e estou indo de ferias ao dubai no proximo mes de janeiro 2007, que coisas v oçe me recomenda por ai, nao quero so praia e shopping...
Se poder diga alguma coisa...
Um abraço
paulojosebrito@hotmail.com

 
At 11:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi julio tdo bem???
Primeiro parabens..e logo logo vce estarah com seu amor...mucha fe.. kkk..Poderia me falar onde poderei me inscrever para trbalahar flight att. Emirados../ ? Tenho curso comissario voo pelo DAC Brasil mas nunca trabalhei..Moro atualmente em New York e falo tambem espanhol e ingles.. Me da a dica ok??/
braca00za00 -- Eddie
jardyny@hotmail.com

 
At 5:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Saba'a AlKair Julio,

Desculpe a intromissão, mas fiz uma busca no google e te encontrei. Estarei nesta semana participando do Assessment Day da Emirates em São Paulo e queria te perguntar como foi, se você tem alguma dica para dar?

Aguardo um contato!

Abraço!

Daniel Milozi
dmilozi@hotmail.com

 
At 6:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, tudo bem? Me chamo Renata, encontrei seu Blog pelo Google. Agradeci muito a Deus por você ter feito esse Blog e ser uma forma de confortar as pessoas que estão na mesma situação que você. Eu preciso fazer os exames médicos e mandar para a Emirates. Estou um pouco desesperada, é uma experiência extremamente nova para mim, eu nunca voei antes e me aparece uma oportunidade dessas! Parabéns por você e sua mulher terem ficado juntos. Depois que eu contei isso para o meu namorado, ele ficou apavorado, não suportou a idéia de ficar longe de mim e resolveu terminar nosso namoro, assim ele sofreria menos e cortava logo relações. Eu estou sofrendo muito. Mas sei que são poucas as pessoas que têm oportunidades como esta.
Se você puder me responder, me dar uma ajuda, alguma dica, um conselho, eu agradeço do fundo do meu coração.
Meu e-mail é este: feres.renata@yahoo.com.br

Muito obrigada mesmo!

 
At 12:34 AM, Blogger Solange Barros Piñeiro said...

Olá Julio. Legal encontrar teu Blog. Se tiver um tempinho visite o meu blog!!! Quem sabe você como comissário poderá ajudar ao turistas a se ajudarem me procurando. segue meu e-mail para eu poder te passar meus telefones de Dubai- Também moro aqui com minha família desde jan. de 2006 e meu marido tbém é funcionário Emirates. (solangebarros@globo.com)abraços. Solange (guiadubai.blogspot.com)

 
At 12:36 AM, Blogger Solange Barros Piñeiro said...

xíiii, errei ajudar (aos) turistas a se ajudarem.....

 
At 1:18 AM, Anonymous Anônimo said...

ei Julio, tudo bem?

Poxa, seu blog é uma experiência rica... gostaria de divulgá-lo ao pessoal que acessa o meu blog, pode ser?

Estou fazendo uma matéria sobre a Emirates e Dubai, e vou citá-lo... receberá várias visitas em breve viu... acho que vão te encher de perguntas... :)) Aliás, gostaria de saber se poderia me responder algumas para que eu coloque algo como uma breve entrevista contigo lá? Pode ser??
envie um e-mail por gentileza...
damdek@gmail.com

Abraços,

 
At 12:33 AM, Anonymous Fernando said...

Sim, não suportei, mais tive que aceitar, não tinha o que fazer nem mudar os destinos.Espero que esteja bem e feliz. Até algum dia em algum lugar se Deus permitir.

 

Postar um comentário

<< Home