Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, agosto 13, 2006

Chegada a Dubai

Sai do Brasil na quarta-feira, dia 19 de julho. Cheguei aqui ja era 1 da manha de sexta feira. Foram 11 horas de voo ate Paris, 6 horas de transito no aeroporto CDG, mais 7 horas voo para Dubai, e tudo isso sem contra as 7 horas de diferenca de fuso horarios em comparacao com Sao Paulo.
A Emirates eh realmente uma empresa incrivel! Eles tem apenas 22 anos, voam para 94 destinos, tripulacao conta com funcionarios de mais de 120 paises, possuem 86 aeronaves (so as melhores – A330, A340 e Boeing 777) e sera a maior compradora do A380 (aeronave de dois andares!). Durante estes anos de existencia, apenas no segundo anos eles fecharam no vermelho, pois se deram ao luxo de comprar algumas aeronaves a vista!!!!
O servico de bordo era otimo. Cada assento, inclusive na economica tinha a sua tv propria com 500 (serio!) opcoes de canais de filme, musica, jogos e incluvise vistas de cameras externas da aeronave e vista da cabine do piloto (cockpit).
No aviao veio mais um brasileiro (Erico - ex comissario Varig) que fez o teste com a gente e duas outras brasileiras (Ana e Henriette) que fizeram em outra turma. Veio tambem um argentino muito simpatico - Ricardo. No dia que chegamos fomos fazer compras em um dos que eu acho ser o tal maior shopping center do mundo. Sao apenas 2 andares, mas corredores e lojas interminaveis, alem de uma montanha artificial, climatizada a baixo de zero com neve, tobogan, pista de ski e teleferico. A arquitetura aqui eh algo impressionante!
Estou vivendo com um indiano chamado Michael. Demorei uma semana para encontra-lo, pois ou estava voando ou sempre na casa de outros amigos. O apartamento eh localizado em um bairro bom e com comercio proximo, alem de ser bem perto do aeroporto. Tenho meu quarto e banheiro (com banheira) proprio e que posso trancar sempre que quiser sair. A sala e cozinha sao comuns para nos dois e bem maiores do que a do nosso ape em Santana. A Emirates tem 27 predios na cidade para alocar seus funcionarios e em todos sempre tem sala de ginastica ber equipada e piscina!

O apartamento eh todo mobilhado e voce ainda ganha na chegada um kit com comida para a primeira semana, utencilios para cozinha (panelas, pratos, talheres, etc) e uma grana para comprar outras necessidades! Tenho ainda uma linha telefonica com ligacoes locais gratis. Nao tenho o que reclamar, realmente so esta faltando aqui minha esposa!!!!


2 Comments:

At 3:27 PM, Blogger Gilla said...

Foi para dubai e virou um MARAJÁ, rsrs. Curta bastante as salas de ginástica, as piscinas, e tudo mais, pois quando a Aninha chegar essa moleza vai acabar, rsrs. Pô você está trabalhando ou fazendo turismo...
Abraços e ...
Saudações Tchoukballísticas!!!

 
At 1:26 PM, Anonymous couponsavinguae said...

Nice blog! Thank you for posting and I hope keep posting.

 

Postar um comentário

<< Home