Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, agosto 13, 2006

Emirates e Dubai

Um outro amigo brasileiro que ja esta aqui ha 3 meses me contou que quando estava vindo para Dubai foi conversar com uma comissaria da Varig no voo do Brasil para Inglaterra e quando ele contou que estaria vindo trabalhar na Emirates, o comentario infame da dela foi : " Ai coitado, boa sorte, hein!!!" - Ignorancia realmente eh algo incrivel! Se ela apenas nao conhecesse a empresa, estaria tudo bem, mas o problema esta em tirar conclusoes ou imaginar sempre o pior. Coitada dela, que agora deve estar desempregada e procurando um bom advogado para receber os salarios atrasados!
Para quem ai nunca ouviu falar na Emirates (que de fato nao eh muito conhecida no Brasil), basta rever qualquer jogo da Copa do Mundo de 2006 e ver nas laterais do campo quem era a unica empresa aerea que estava como patrocinadora oficial do evento. Pensou Lufthansa? Errado! Emirate!!!!
Aqui em Dubai realmente eles dominam. Uma estrutura de ser admirada pelas grandes empresas europeias e dos EUA. Isso sem falar da frota de modernos avioes, centros de treinamento e de todas as empresas que formam o grupo da Emirates.

Ja Dubai eh uma cidade incrivel! Ha alguns anos atras isso daqui era um porto mercador e de 30 anos para ca, desenvolveu-se muito com o comercio, petroleo e turismo. NAO ha impostos para estrangeiros! Na minha folha de pagamento, acredite, nao sera descontado nada destas maravilhas governamentais que consomem os salarios na maioria dos paises.

Os investimentos estrangeiros e novos projetos arquitetonicos estao em todas as partes! Estao sendo construidas 3 ilhas artificiais que poderao ser vistas da lua! Veja os sites: http://www.thepalm.com.ae/ e http://www.theworld.ae/

Aqui estao 9% das reservas mundiais (conhecidas) de petroleo! Diariamente eles extraem 2 bilhoes de barris ! E atualmente isso representa apenas 10% da economia local!

O aeroporto, que concede rota para qualquer nova empresa que queira voar para ca, esta sendo ampliado e ja eh o maior centro de conexoes do Oriente Medio.

No maior shopping daqui tem uma pista climatizada de esqui (http://www.majidalfuttaim.com/ ) e estao construindo um shopping ainda maior http://www.emaar.com/ e uma disneilandia arabe http://www.dubailand.com/

Logicamente o projeto do maior predio do mundo tambem esta aqui : http://www.burjdubai.com/ e logo terao um autodromo para F1 e um hotel submarino ! Espero que esteja planejando bem o metro, meios de transporte e habitacao para todo o povo que esta vindo para ca.

A imigracao eh muito bem controlada e todos os paquistaneses, indianos e iraquianos que vem para ca trabalhar na construcao civil sao obrigados a deixar o pais quando acaba o contrato de trabalho. NAO ha desempregados ou mendigos nas ruas! Tambem, se tivesse iria fritar no asfalto com o calor!!!

10 Comments:

At 3:29 PM, Blogger Gilla said...

Aê está faltando uma foto sua de turbante, vamos lá a galera quer ver o novo empresário do ramo petrolífero,rsrs
Abraços e ...
Saudaçõpes Tchoukballísticas!!!

 
At 6:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro, Julio!
Vc era comissário na Varig?
Saberias me dizer sobre chances de trabalhar em terra na Emirates?
Augusto
Mande mail para dutch.rs@bol.com.br

 
At 11:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 11:39 PM, Blogger Peter said...

Julio, tudo bem? Trabalho na Varig, e gostaria de me comunicar com você, é possível? Favor responder para fspaim@gmail.com

Obrigado

 
At 10:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa Tarde: Julio gostaria de saber se você tem algum email do RH DA EMIRATES e qual seria as requisitos p/o processo de seleção pois estou fazendo um curso de CHECK-IN e uma instrutora disse q/ eu tenho o perfil que há Emirate custuma contratar como eu não conheço a empresa estou pesquisando .
Há se poder me informar qual o requisitos p/ Comissaria serei grata .

Muito obrigada .

 
At 10:28 PM, Anonymous PAMELLA SANTOS said...

Boa Tarde: Julio gostaria de saber se você tem algum email do RH DA EMIRATES e qual seria as requisitos p/o processo de seleção pois estou fazendo um curso de CHECK-IN e uma instrutora disse q/ eu tenho o perfil que há Emirate custuma contratar como eu não conheço a empresa estou pesquisando .
Há se poder me informar qual o requisitos p/ Comissaria serei grata .

Muito obrigada .

Email : pamellasantos@yahoo.com.br

 
At 11:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Julio. Como vai? Estive prestigiando sua pagina e gostaria de saber se voce teria informações a respeito dos requisitos adotados pela Emirates na admissão de comissárias de voo. Tatuagem é permitido? Grata pela informação...abraços.
priscylla.fisica@ufpr.br

 
At 3:40 AM, Blogger Unknown said...

Olá Julio tudo bem!
Tb gostaria de saber referente a tatuagem se a Emirates permite usar maquiagem para esconder.
Por favor, se puderes responder fico muito grata.Abs.
j_e_sm@hotmail.com

 
At 2:32 AM, Anonymous Jaqueline said...

Olá Julio,

Como esta? Meu nome é Jaqueline e estou iniciando na Emirates. Meu voo vai ser dia 06 de Junho de 2011. Estou muito ansiosa. sei que deve receber milhares de comentários, mas tenho algumas dúvidas que gostaria, se pudesse, me ajudar?
Posso lhe enviar um email referente a essas perguntas?
De qq forma, meu email é jaque.queiroz@gmail.com.

Agradeço a atenção e aguardo contato.

Att

Jaqueline :)

 
At 1:19 AM, Anonymous Anônimo said...

OI JULIO TUDO BEM?
VOU PARTICIPAR DO PROXIMO OPEN DAY AQUI NO BRASIL GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODE ME AJUDAR COM ALGUMAS DICAS MUITO OBRIGADA!
amandabarbosa8@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home