Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, março 08, 2009

Jakarta

Indonesia eh um pais bem interessante para se visitar. Estive la 2 vezes recentemente, mas nao tive muita sorte com o clima e alem do mais eram so 24horas de solo. Na primeira vez fui com a tripulacao para algo semelhante ao SimbaSafari de Sao Paulo, no qual voce entra de carro num parque com varios animais. No caminho a gente compra cenouras e os animais praticamente entram dentro do carro para serem alimentados.
No final ainda podia tirar foto com filhotes. Tirei com um orangutango, que era muito carinhoso e que ficava fazendo cafune na minha cabeca! Na segunda vez a Ania foi comigo. Saimos para dar uma volta na cidade. Geralmente que vai de ferias e tem mais tempo, costuma ir para Bali ou mesmo para umas ilhas que tem ali mesmo perto de Jakarta. Mas acho que isso vai ficar para a proxima vez.
Pelo menos pudemos ter uma ideia de como eh a cidade, e ver algumas das contrucoes com influencia da colonizacao holandesa e tambem a populacao jovem local que adora tirar fotos de tudo, sempre fazendo muita pose e tentar se comunicar com estrangeiros, mesmo que com um ingles bem precario.