Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

quarta-feira, setembro 16, 2009

Aventuras de um guarda-chuva cor de beterraba !

Ja assistiu o filme O fabuloso destino de Amelie Poulin ? Eh um filme frances divertidissimo e que tem um trecho em que ela rouba o anao de jardim da casa do proprio pai e entrega para uma amiga que eh comissaria e esta passa a leva-lo em suas viagens e tirar varias fotos. O mais engracado eh o pai receber postais e as tais fotos do anao de jardim de varios lugares do mundo e nao conseguir entender o que esta se passando.
O que tem isso a ver com o guarda chuva cor de beterraba ? TUDO. Fui com a Ania para Londres e nos encontramos com um casal de amigos (Marlos e Karol). Como o dia la estava (pra variar) chuvoso, eles nos emprestaram o seu guarda-chuva, o qual nos esquecemos de devolver e ele passou a viajar conosco! Eis as primeiras fotos de suas aventuras !!!

Singapura – Ilha de Sentosa Melbourne - Australia Houston – em frente ao estadio de beisebol do Astros Houston – fazendo amizade com uma escultura familiar Paris – Igreja de Notre Dame Paris – Torre Eiffel PS – Marlos e Karol – "a" sua guarda chuva, carinhosamente chamada de Beta ("beterrabica" em esperanto) pediu para mandar lembranca, disse que esta com saudades, mas aproveitando muito as viagens!

Mais voos juntos!

Neste mes de agosto tivemos pela primeira vez todos os voos juntos. Deste os mais legais como dois dias em Singapura e um longo para Melbourne e Auckland, ate mesmo os bate e volta cansativos e outros destinos ja nao tao divertidos, mas que por estarmos juntos valeu muito a pena !
Em Singapura fui encontrar a equipe nacional de tchoukball (terceiro lugar no World Games Taywan 2009) e fazer um treino com eles. Depois ainda fomos para Sentosa, que eh uma ilha com varias atracoes turisticas e que sempre tem alguma novidade.
Em Melbourne, tal como da outra vez que estivemos la ha 3 meses atras, andamos muito, fomos no casino gastar a grande quantia de AUS$5 (e ganhar o mesmo de volta) e ainda passamos naquela escultura estranhissima da vaca quadrada em cima da arvore. Ainda compramos uma pintura tipica dos aborigenes australianos, que serviu muito bem para tapar a nossa caixa de luz no apartamento.
Na Nova Zelandia, o aquario de Ackland eh realmente muito legal. Com destaques para a area dos pinguins no qual a gente entra com um carro de andar na neve. Tambem adorei o jogo de pebolim com pinguins – um dia ainda vou ter um destes em casa ! Ainda agora no comeco de setembro tivemos 2 dias em Houston nos EUA. Foi a primeira vez da Ania neste pais. Geralmente que vai para esta cidade so sai para compras e para visitar a NASA. Como eu ja sabia que ha nao iria ver nenhum ET num tubo gigante de formol, aproveitamos para andar bastante pela cidade e no final da noite assistir a um jogo de beisebol no estadio do Houston Astro. Enquanto atmosfera de arena esportiva e de animacao com musica, cheerleader e cameras filmando cenas engracado, posso dizer que eh muito legal, mas o esporte em si, deixa a desejar ! Beisebol consegue ser pelo menos um pouco menos dormitivo do que cricket. Isso pelo menos digo como algum que estava assistindo, pois nao sei se um dia jogando eu nao iria me divertir ou confirmar minha opiniao.
Mas o que valeu mais desta viagem para os EUA foi que durante o voo passamos sobre a Polonia, mais precisamente, em cima da cidade da Ania, a quase impronunciavel Bydgoszcz ! Na televisao individual de cada assento tem um mapa de rota e mostra as cidades que sobrevoamos. Para ela foi ainda mais emocionante, pois pode ligar de uma das cabines da primeira classe para o celular da mae que estava vendo a gente passar, mesmo que bem longe entre as nuvens !
Por termos os nossos voos juntos, acabamos por ter tambem os nossos dias de folga juntos e por tivemos ainda mais atividades em Dubai juntos. Por ser o mes do ramadan e com isso nao se poder comer e beber nada em lugares publicos, tivemos algumas limitacoes, mas mesmo assim fomos visitar muitos nossos amigos, jogamos boliche, patinacao no gelo e ate ja aproveitamos para andar no recem-inaugurado metro de Dubai – o primeiro do golfo.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1299166-5602,00-DUBAI+INAUGURA+PRIMEIRO+METRO+DO+GOLFO.html
http://www.youtube.com/watch?v=GjNUzqbWRiI&feature=PlayList&p=2829EE92AB728DFE&index=19