Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

segunda-feira, setembro 11, 2006

Saudades da Terrinha

A vida aqui em Dubai eh bem legal. Pensei que seria dificil me adaptar, mas muito pelo contrario, estou me saindo muito bem. Logo acabou o meu treinamento, ja tive meus primeiros voos, estou gostando do trabalho, o clima eh muito bom, tenho varios amigos brasileiros e de cantos malucos do mundo e pra minha sorte no supermercado tem requeijao, frango da Sadia e chocolate suico.

As vezes sinto saudade de algumas coisas do Brasil. Mas fico tranquilo de ver que estou morando no oriente medio e numa regiao bem desenvolvida onde nao tem nada de terrorismo ou atentados, como eu imaginava. Tambem nao tem PCC ou Guerra entre morros aqui.

Numa terra cheia de estrangeiros, muito bom eh ser brasileiro! Entro num taxi, e o paquistanes, com aquele ingles terrivel me diz: “ My frrrendi, you from? “ e quando digo de onde sou, comecam a falar sempre dos nomes mais famosos do nosso futebol e comentar que neste ano nao jogaram bem, mas que ele estava torcendo para o Brasil.
Por ser uma terra de estrangeiros, a cantada aqui tambem eh diferente. Ninguem chega numa mulher com frases idiotas como “ que calor hoje, hein?” ou “ parece que vai chover!” pois esta sempre calor e nunca parece que vai chover!!! Solucao: facil pergunte a nacionalidade e mostre interesse e simpatia pelo pais de procedencia da vitima!!!!

Tem agora um Filipino dividindo o apartamento comigo. Chama-se Arman e eh muito simpatico. Dei sorte ! Tenho alguns amigos que estao tendo problemas com os “flatmates”. Desde problemas de diferencas culturais, ate questoes de higiene. A Faith, namorada do Arman, vem sempre no nosso apartamento e ela vai trabalhar tambem no aeroporto, mas no check in. Ela tambem eh Filipina e apesar de eles ja se conhecerem antes de vir para ca, foi durante os tres anos que eles trabalharam no hotel aqui em Dubai que eles comecaram a namorar.
Mas voltando a minha saudade, acho que poderia viver aqui por muito tempo, mas o que realmente esta me fazendo muito falta eh minha esposa. Viver fora eh muito legal, mas se voce nao esta junto de quem voce ama, as coisas nao nem muito sentido. Gosto de sair com amigos, aproveitar as mordomias e facilidades que tenho aqui, mas nao tem um minuto em que nao penso como isso seria muito melhor se pudesse compartilhar com a Aninha.
Mas a boa noticia eh que ainda neste ano devo ter uns dias prolongados de folgas e poderei ir para o Brasil matar saudade de tudo, todos e em especial da polonesa amada!

Assim que eu confirmar meus dias avisarei a todos !