Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sexta-feira, novembro 23, 2007

Equipe dos Emirados em Taywan

A primeira equipe a representar os EAU em um evento internacional de tchoukball participou do WarmUp World Game FITB Tchoukball Tournament, na cidade de Kaohsiung, Taywan, de 9 a 11 de novembro. Para ir a este evento, contamos com o patrocinio e apoio do ministerio da educacao, federacao do esporte escolar e delegacia de ensino da zona de Sharjah. Pela primeira vez viajei com tudo pago, deste as meias ate as passagens !!!
Apesar de ser a equipe mais nova e com a menor faixa etaria (media de 15 anos), todos os atletas participaram cheios de garra e motivacao e conquistaram a primeira vitoria para o pais: 56x40 contra a Coreia do Sul.
A partida contra Macao (equipe que terminou em quarto lugar no evento), os emirados jogaram o seu melhor, perdendo, infelizmente, no ultimo minuto, por um unico ponto – 55x54.
EAU eh o primeiro pais arabe a participar de um evento internacional da FITB e por isso tambem foi a sensacao do evento. De 6 materias nos jornais locais, 4 mostravam fotos dos nossos atletas!
O Gala Dinner de encerramento do evento foi tambem um grande momento para a jovem equipe arabe, que veio totalmente vestida a carater com o dishdesh. Sobrou pra mim tambem vestir o traje nacional! Ainda alguns jogadores subiram no palco para cantar algumas musicas arabes, tocando tambor e alaude.
Em julho do ano que vem, sera organizado em Singapura o Asian Pacific Tchoukball Tournament, no qual serao classificadas 2 equipes para o World Games 2009.
Agora eh hora de promover mais nos emirados e em outros paises no golfo e ainda comecar uma equipe mais forte para os proximos eventos, bem como a primeira equipe feminina local! Como tecnico, estou muito contente com esta primeira equipe, que em apenas 10 meses se preparou e foi com muito orgulho representar pela primeira vez o pais em um evento internacional!
Para ver mais fotos do evento e de nossos jogos, visite o site:

3 Comments:

At 1:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 11:09 PM, Blogger eusouagabi said...

Ola Julio!
Meu nome e Gabriela e estou fazendo o processo seletivo da emirates. Esta quase tudo arranjado para eu me mudar pra Dubai ano que vem, mas nao queria deixar meu namorido no Brasil. Vi que voce e sua esposa estao ai, mas ela nao trabalha na emirates e vcs alugaram um apartamento que nao fica na residencia que nos oferecenm. Como foi o procedimento dela ir a Dubai, para arrajar visto de permanencia ai e trabalho, assim como como vcs conseguiram o ape ai. E muit caro?
obrigada pela atencao e bons voos.
gabriela

 
At 10:55 PM, Anonymous Anônimo said...

ola julio !!!!
gostei mto do seu blog !!! pude aprender mto com as dicas sobre dubai e sobre a vida de ser um comissário!!!! eu trabalho na lufthansa em gru !!! a ana trabalhou junto comigo lá !!! inclusive ela entrou pra dlh na mesma época que eu !!!!! é bom saber que vcs estão bem e espero poder encontrar vcs aí em dubai !!! vou dia 1 de fevereiro pra voar pela emirates !!!!
forte abraço !!! e um bjo pra ana !!!

 

Postar um comentário

<< Home