Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

quarta-feira, setembro 12, 2007

Casablanca

Se ja estive pra la de Tehran, agora foi a vez de estar para la de Marrakesh!!!!
Como de costume so tive um dia livre para passear durante o pernoite, mas valeria muito a pena voltar ao Marrocos com mais tempo para visitar mas deste pais – incluindo logicamente Marrakesh, que nao tive tempo de ir ver.
Mercados (Souks), ruas estreitas e muitas lojinhas ! Tudo bem no estilo arabe. Ta certo que para mim ja nao eh muito mais novidade, mas sempre se encontra algo diferente e interessante para visitar.
Mas o melhor desta viagem foi o ataque que eu sofri junto com uma outra tripulante filipina! Explico. Estavamos andando pela area dos mercados locais e eis que vimos dois senhores preparando uma comido um tanto quanto exotica num forno que ficava na parte visivel de um porao de um sobrado. Eles estava fazendo um churrasco de patas e cabecas de carneiro. Achamos isso muito interessante, e logicamente fomos mais perto para tirar fotos. O problema eh que eles ficaram ofendidos e comecaram a gritar para a gente e o poir de tudo, comecaram a atacar cabecas e patas queimados na gente!!!! Saimos correndo, rindo mais ao mesmo tempo espantados com a reacao deles! Mas pelo menos uma foto consegui tirar!
Aqui em Casablanca fica localizada a mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo. De longe nem parece tao grande, mas quando a gente chega perto, pode ter uma nocao da grandiosidade dela. Logico que por nao ser muculmano nao pude entrar (ou talvez por ter chegado la fora do horario de visitas), mas valeu por ver o por do sol beira mar junto a uma arquitetura fabulosa! Repare que na segunda foto eu estou em frente a um daqueles pequenos portais da primeira foto, que na verdade sao gigantes!!!

1 Comments:

At 4:39 AM, Blogger Unknown said...

Nossa! Vendo tudo isso que aconteceu contigo, dá para perceber como Deus olha por ti...
Agora me fale uma coisa,...A vida de quem trabalha em terra?Como é?
Eu e meu marido gostaríamos de alguma informação para não ir à Dubai totalmente no escuro...Help us please....Thank you

 

Postar um comentário

<< Home