Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

quarta-feira, agosto 01, 2007

Aniversarios e balanco anual !

Em julho alem do meus aniversarios (30 anos de idade e 3 anos de casado) ainda completei meu primeiro ano morando nos Emirados. Parece que tudo passou muito rapido, mas eu mesmo gosto de reler as coisas que escrevo para relembrar o tanto que viajei, amigos que fiz e como tudo deu certo para eu poder ter minha esposa a meu lado.
Entre os sobreviventes deste meu um ano de Emirates, pude ainda na minha festa estar com o Erico, Henriette e Ana Vladia, os 3 que embarcaram comigo dia 19 de julho do ano passado de Sao Paulo para Dubai!

Este primeiro ano me valeu para conhecer lugares do mundo que eu nunca imaginei que um dia iria estar e tambem para mudar para uma profissao que eu tambem nunca mesmo pensei em exercer! Mas estou gostando e colocando na balanca, esta valendo muito a pena e pretendemos ficar mais uns bons anos por aqui!
Por falar em balanca, logico, no comeco emagraci, acho que uns 3 quilos, mas depois, quando comecei a voar, ganhei o dobro. Mas sem remorso, ainda mais que aqui tenho possibilidade de fazer esporte e principalmente divulgar o tchoukball, o que vai me garantir que disso nao deve passar – espero!
Ja a adaptacao, pra mim nunca tive muito problema, nem mesmo na alimentacao.
Logico que sinto falta de feijoda, acai, quindim, pastel com garapa, mas tudo se resolve quando vou para o Brasil, o que sera ainda com mais frequencia quando comecar o voo direto de Dubai para Sao Paulo no comeco de outubro!
Quanto aos costumes locais, tem muita coisa que pra mim ja viraram normais, como ir para um supermercado e nao ter a menor ideia de que idioma as pessoas ao meu redor estao falando – mas tudo bem, eles nao entendem nada de portugues, o que nos possibilita muitos comentarios e risadas! Ate ver os emirados locais se comprimentando encostando o nariz e mandando beijinho ja nao me impressiona mais!
Ver gente com roupas, barbas, bigodes e turbantes estranhos ja nao me impressiona mais, se bem que quando tenho uma reuniao com professores de educacao fisica e cada um vem com uma roupa tipica mais estranha que a outra e as mulheres todas de preto e com o rosto coberto, sempre me imagina naquelas conferencias inter galaticas do filme Guerras nas Estrelas, em que cada um na mesa falava um idioma e se vestia e parecia muito diferente do outro.
A bordo, ver gente indo para a galley traseira com um tapetinho para colocar no chao, ajoelhar e rezar virado para Meccah, isso tambem ja virou coisa normal para mim. Se bem que tem uns que, acredite, tem ate calo na testa ! Sim, pois na teoria, sao 5 rezas por dia, somando um total de 19 reverencias prestadas, quase todas batendo a testa no tapetinho, entao, da para imaginar gente com uma calosidade pior do que o proprio cotovelo ressecado!
Meu arabe, apesar de ja estar bem familiar com escrita, ainda nao esta bom como deveria, mas por outro lado, estou melhorando o meu polones com a Ania e ainda aprendendo um monte de frases engracadas para me divertir a bordo com comissarios e passageiros em Swahili (queniano), coreano e Tagalog (filipino).
Este foi apenas meu primeiro ano aqui, no meio do deserto e ainda espero viver muitos outros. Agradeco a meus amigos (do Brasil e daqui de Dubai) e famila (em especial a minha mae e minha esposa) pelo apoio, paciencia e incentivo em tudo o que eu faco. Espero sempre poder retribuir a todos !

8 Comments:

At 2:55 PM, Blogger Raphael Vaz said...

Grande Calegari,

To afim de resgatar um pouco da galera do tchoukball no Brasil. Se puder, mande um e-mail para mim com o contato da moçada.
Ano que vem é ano de Mundial e quero muito voltar a jogar.
Como está a vida em Dubai?
Vamos falando por e-mail (rvaz@victoirecapital.com.br) ou messenger (raphavaz@hotmail.com).

Queria conversar outras coisas com você também.

Abs,
Rapha Vaz

 
At 11:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Júlio...
Meu nome é André Filipe, tenho 32 anos, sou brasilleiro, moro em Santos-SP e estou com planos de ir para Dubai até o meio deste ano (2008).
Gostaria de conversar com você e quem sabe outros brasileiros que tambem já estejam em Dubai.
Meu e-mail é andrefpsouza@uol.com.br

 
At 9:20 PM, Blogger Juliana Dias said...

Julio...vou te dizer que meemocionei com esse seu post. Nossa...me coloquei no seu lugar e imaginei a incrível emoção q vc sentiu. Li todas as suas postagens e meus parabéns. Sua vida está ótima!!!

 
At 7:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Júlio
Falando de tchoukball para um amigo busquei na internet e claro me deparei com você, que legal, foi em 96 Casa dos Meninos, lembra???? você tá girando mundo com esta sua garra para difusão do tchoukball, fico muito feliz, parabéns, tenho um carinho muito especial por você, desejo-lhe tudo de muito especial. Você merece!!! Beijo Diane Padial
email: diane.padial@gmail.com

 
At 10:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 
At 5:36 AM, Blogger Unknown said...

Julio!
Gostei muito de ler teus comentários sobre Dubai, e até fiquei mais tranquila em saber que vcs tem até professor de educação física,pois meu filho Gustavo está indo para aí, dia 1º de março,trabalhar também como comissário da Emirates, e ele está sempre cuidando do peso.
Tomara que vces se encontre por aí, um grande abraço,
Anai Townsend

 
At 4:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Julio, parabéns pelo seu blogle muito legal mesmo.
queria que tirasse me uma dúvida, estou em processo seletivo para Emirates, porém f iquei com dúvidas de perguntar a um dos entrevistadores. Eu faço uso de medicamento controlado para ansiedade, ansioliticos. Você sabe se a Emirates permite que seus tripulantes tomem essas medicões. Pois sei que tem sempre teste antidopim, porém o ansiolitico não é um droga como maconha, cocaina e sim um tratamento. Teria como você saber eles falam algo sobre este assunto, se é proibido ou não, pois é um medicamento que não posso ficar sem. AGUARDO SUA RESPOSTA E MAIS UMA VEZ PARABENS.
RODRIGO. BRAZIL.

 
At 3:12 PM, Anonymous Anônimo said...

rodrigo - me da teu email para responder esta questao.
julio

 

Postar um comentário

<< Home