Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, fevereiro 18, 2007

Aninha ja em Dubai

Como em toda cidade grande, aqui em Dubai houveram varias festas de ano novo e queima de fogos de artificio. Mesmo que tem praia por aqui, nada se compara a festas de reveillion no Brasil, com todo mundo de branco, velas acesas, tradicoes como levar oferendas para Iemanja e pular 7 ondas.

A minha noite de ano novo foi bem sem graca. Fiquei sozinho no meu apartamento pois o filipino que mora comigo foi comemorar com os amigos deles e os outros brasileiros estavam ou voando ou em alguma festa. Como eu ainda estava de reserva, e tinha que ficar de stand by no aeroporto da 1 as 3 da madrugada, entao, nem podia ir a nenhuma festa, muito menos beber!!! Na verdade, para ser mais preciso e sincero, a 00:00 de 1 de janeiro de 2007 eu estava saindo do banho e indo me barbear para meia hora depois ir para o aeroporto!

Durante as quase duas horas que eu fiquei de castigo no aeroporto, na sala dos tripulantes, a espera de ser acionado para um voo para qualquer um dos mais de 80 destinos da Emirates, so conseguia pensar que naquele mesmo instante a Ania estava a bordo de um 777 da KLM atravessando o oceano Atlantico para depois de uma escala em Amsterdam, vir me encontrar em Dubai, e eu, nem sabia se estaria la para recebe-la quando chegasse.

E eis que o que parecia pior aconteceu: fui acionado para ir para Londres - comissario eh tudo igual, vive reclamando de tudo! Mas meu caso era diferente, eu nao queria nenhum voo de pernoite, pois queria encontrar minha esposa que estava atravessando o planeta para vir ficar comigo!!!! So tive tempo para explicar minha situacao para a controladora de escala e fazer uma ligacao para uma amiga minha, pedindo para ela ir no aeroporto no dia seguinte para encontrar com a Aninha na chegada - Henry, Daubert e Aneliza, muito obrigado pela ajuda ! Sei que sempre posso contar com voces!

Conclusao, passei minha madrugada de 1 de janeiro voando para Londres. Durante o dia que tive livre por la nem me empolguei muito para sair, pois queria mais era voltar o quanto antes para Dubai !

Quando retornei, logo na chegada tive minha primeira otima noticia: meus ultimos 8 dias de reserva foram convertidos em folgas!!! Acho que a controladora da escala ficou com pena de mim!

Melhor ainda foi chegar no apartamento e ter minha esposa esperando por mim!

Meus amigos daqui ate ja falam que minha pele esta melhor, que estou mais sorridente, mas com certeza estar do lado da pessoa que voce ama faz muita diferenca na vida! Nada disso que estou vivendo teria sentido sem ela. Agora sim comeca uma outra fase na nossa vida!

No dia seguinte fizemos uma festinha de boas vindas para ela junto com o aniversario da Tania. Tinha cartaz para Tania e para Ania e sempre tinha quem viesse perguntar se era a mesma pessoa ou se tinha algum cartaz escrito errado.

Aqui as coisas acontencem muito rapido. Depois de dois dias morando aqui, a Ania ja tinha carteira de motorista, visto na carteira para morar comigo e celular local - nada comparado com a burocracia do Brasil para estrangeiros!