Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, fevereiro 18, 2007

Aninha ja em Dubai

Como em toda cidade grande, aqui em Dubai houveram varias festas de ano novo e queima de fogos de artificio. Mesmo que tem praia por aqui, nada se compara a festas de reveillion no Brasil, com todo mundo de branco, velas acesas, tradicoes como levar oferendas para Iemanja e pular 7 ondas.

A minha noite de ano novo foi bem sem graca. Fiquei sozinho no meu apartamento pois o filipino que mora comigo foi comemorar com os amigos deles e os outros brasileiros estavam ou voando ou em alguma festa. Como eu ainda estava de reserva, e tinha que ficar de stand by no aeroporto da 1 as 3 da madrugada, entao, nem podia ir a nenhuma festa, muito menos beber!!! Na verdade, para ser mais preciso e sincero, a 00:00 de 1 de janeiro de 2007 eu estava saindo do banho e indo me barbear para meia hora depois ir para o aeroporto!

Durante as quase duas horas que eu fiquei de castigo no aeroporto, na sala dos tripulantes, a espera de ser acionado para um voo para qualquer um dos mais de 80 destinos da Emirates, so conseguia pensar que naquele mesmo instante a Ania estava a bordo de um 777 da KLM atravessando o oceano Atlantico para depois de uma escala em Amsterdam, vir me encontrar em Dubai, e eu, nem sabia se estaria la para recebe-la quando chegasse.

E eis que o que parecia pior aconteceu: fui acionado para ir para Londres - comissario eh tudo igual, vive reclamando de tudo! Mas meu caso era diferente, eu nao queria nenhum voo de pernoite, pois queria encontrar minha esposa que estava atravessando o planeta para vir ficar comigo!!!! So tive tempo para explicar minha situacao para a controladora de escala e fazer uma ligacao para uma amiga minha, pedindo para ela ir no aeroporto no dia seguinte para encontrar com a Aninha na chegada - Henry, Daubert e Aneliza, muito obrigado pela ajuda ! Sei que sempre posso contar com voces!

Conclusao, passei minha madrugada de 1 de janeiro voando para Londres. Durante o dia que tive livre por la nem me empolguei muito para sair, pois queria mais era voltar o quanto antes para Dubai !

Quando retornei, logo na chegada tive minha primeira otima noticia: meus ultimos 8 dias de reserva foram convertidos em folgas!!! Acho que a controladora da escala ficou com pena de mim!

Melhor ainda foi chegar no apartamento e ter minha esposa esperando por mim!

Meus amigos daqui ate ja falam que minha pele esta melhor, que estou mais sorridente, mas com certeza estar do lado da pessoa que voce ama faz muita diferenca na vida! Nada disso que estou vivendo teria sentido sem ela. Agora sim comeca uma outra fase na nossa vida!

No dia seguinte fizemos uma festinha de boas vindas para ela junto com o aniversario da Tania. Tinha cartaz para Tania e para Ania e sempre tinha quem viesse perguntar se era a mesma pessoa ou se tinha algum cartaz escrito errado.

Aqui as coisas acontencem muito rapido. Depois de dois dias morando aqui, a Ania ja tinha carteira de motorista, visto na carteira para morar comigo e celular local - nada comparado com a burocracia do Brasil para estrangeiros!

8 Comments:

At 9:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Caros Amigos

Desejo-vos muitas felicidades.
Já deixei aqui um comentário, onde faço algumas perguntas ao Julinho. Gostava de saber, se podem informar-me sobre a possibilidade de arranjar casa, mais propriamente,quanto custaria um aluguer, para abrir um atelier de restauro! Já falei com a Camara do Comércio mas nada resolvi! Gostava de saber informações de alguém que esteja familiarizado com a vida nos Emirados! Agradecia-lhe muito Julinho se pudesse dar-me algumas informações sobre estas questões: custo de vida, conseguir visto, se há facilidade em arranjar emprego, antes de abrir atelier, etc. Se fizer o grande favor de falar um pouco comigo sobre isto, aqui ou por e.mail, agradeço muito!Obrigada
Continuação de vida feliz!
e.mail: maria.mfelix@clix.pt

 
At 9:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Desculpem! Esqueci-me de assinar!
Obrigada
Manuela

 
At 4:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Novos Arabes!

Fiquei feliz com o retorno aos posts!

Eh muito louco imagina-los do outro lado do mundo.

Continuem!!!

Paulo Dimas

 
At 12:45 AM, Blogger Unknown said...

Que bom q a Aninha tah perto de vc agora!!
Ela tah morena!! :)
Manda um beijao pra ela por nos!!
Bjs
Karol e Marlos

 
At 6:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Júlio,
Meu nome é Tereza moro em Brasíla, queria algumas informaçãoe..adoro ler sei blog..
Meu esposo foi chamado para participar de uma seleção para trabalhar na Emirates Airline, mas tenho uma dúvida... se ele realmente for trabalhar lá eu posso ir junto com ele? gostariamuito de trabalhar na Emirates mas como não inglês fica mais dificil..meu esposo morou 14 anos nos Estados Unidos domina muito bem o inglês, eu falo inglês mais ou menos... e para trabalhar aí e dificil conseguir emprego? o custo de vida? queria muito trabalhar aí em Dubai.. aguardo respostas.
Muito Obrigada!!!

 
At 6:43 PM, Anonymous Anônimo said...

ola julio td bem meu nome é thiago moro em são paulo tenho 18 anos ,eu e minha irmã estamos pensado em ir trabalhar ai em dubai conheço uma ou duas pessoas ai que a +ou- dois anos não moram mais ai então perdi contato gostaria se vc puder me dar algumas informações sobre ,moradia ,quanto custam os alugueis ,aonde se localizam colonias de brasileiros e oq mais vc puder me informar
desde ja te agradeço meu e-mail:thiago-andrade73@hotmail.com
muito obrigado fique com deus

 
At 4:14 PM, Blogger Unknown said...

ola amigo!
tenho 39anos, tecnico em manutenção eletrica/eletronica, gostaria de saber se é dificil conseguir emprego ai e moradia e quantos dolares no minimo devo chegar no bolso para tentar a vida ai? te agradeço desde ja;

joseafonsobarra@hotmail.com

 
At 9:22 PM, Anonymous Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD) said...

Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!


Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)


Informações no site: www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net


Rua Major Sertório, 128, 7° andar - conj. 74
São Paulo - SP
CEP: 01222-000
Telefone: (11) 3257 7217
E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

 

Postar um comentário

<< Home