Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, dezembro 24, 2006

Tchoukball nos Emirados


No fim de novembro, com o apoio de um professor de educacao fisica de Sharjah (emirado vizinho), tive uma reuniao no ministerio de educacao e desportes. Foi convidado a preparar uma equipe de adolescentes para em fevereiro realizar uma apresentacao para 80 inspetores de educacao fisica e com base nisso iniciar a divulgacao do tchoukball em todo o pais. Semana passada fiz meu primeiro treino no colegio em Sharjah. Detalhe que este eh um colegio so para locais e so para garotos. A maioria nao fala muito bem ingles e na hora do jogo, quando eu tinha que chamar alguem, era so gritar Mohamed, que pelo menos metade da equipe olhava para mim. Logo ja vou comecar a aprender um pouco de arabe para usar nos treinos.
Com o apoio da minha gerente, fui entrevistado para o jornal interno do grupo Emirates. Isso eh um grande passo para depois conseguir um patrocinio por aqui. Para esta materia foi com um grupo de amigos brasileiros jogar na praia de Jumeirah, proximo ao hotel Burj Al Arab.
Logo terei novidades da divulgacao do tchoukball aqui nos emirados.
Se voce nao sabe o que eh tchoukball, visite os sites http://www.tchoukbrasil.hpgvip.com.br/ ou http://www.tchoukball.org/ ou www.genevabeach.ch