Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

segunda-feira, outubro 09, 2006

Terceiro pernoite e férias! JÁ?!?!?!?!

Em Dubai a cada ano de calendário todo trabalhador tem que tirar um mês de férias. Como comecei a trabalhar em meados de julho, proporcionalmente, ainda em 2006, tenho direito a 13 dias de férias! Toda a turma que começou comigo esta com estes dias marcados a partir do fim de novembro, mas como dia 13 e 14 de outubro vai ter um torneio de tchoukball na Argentina, consegui que me antecipassem as férias. Mais do que isso, eu queria ir o quando antes para o Brasil para ver a minha esposa – o tchoukball fica em segundo plano, mas tenho que dar os créditos a ele, caso contrario so iria em dezembro!
Desta forma consegui minhas férias de 4 a 16 de outubro, mas estava tentando mudar algumas folgas e vôos para aumentar o numero de dias. Mas o problema eh que neste primeiro mês de trabalho temos muitos dias de reserva e isso eh difícil de trocar. A partir do segundo mês que já vai vir mais vôos diretamente programados na nossa escala. E eis que eu estava novamente no tal S5, de castigo em casa esperando ser chamado para qualquer vôo. E adivinhe a que horas e para onde me mandaram!!!! Sim, as 05:05hrs para Roma!!!! Como tem pouca gente que fala italiano na empresa, tenho uma certa prioridade para ir nestes vôos. Depois fui ver na minha escala do mês outubro e já tenho outros dois vôos para Roma e um para Milão. Adoro Itália, mas também queria ir para outros lugares, mas sei que logo estarei sendo colocado para outros destinos diferentes!
Como estava próximo do inicio das minhas férias, a mulher da escala que me ligou disse, que já que eu iria novamente para Itália para este pernoite e depois ela trocaria um vôo de bate e volta para o Cairo por folgas e assim eu poderia já no dia 30 de outubro começar minhas férias! Ah, também uma vez por ano tenho direito a uma passagem grátis para o Brasil !

Novamente em Roma tive uma tripulacao legal e animada para sair. So que desta vez alem de traduzeitor eu era também o guia! Fomos para o Coliseu e para a mesma cantina comer pizza e massas. No final da noite ainda demos uma passada na Fontana de Trevi – que fica ainda mais bonita a noite iluminada.

Cheguei em Dubai as 2:00hrs e vi que as 8:00hrs tinha uma possibilidade de conexão para São Paulo via Milão (Itália novamente)! Não tive duvida, fiz minha mala e corri para o aeroporto! Fiquei na lista de espera mas consegui lugar tranquilamente. Agora estou aproveitando as minhas férias, após apenas 2 meses e meio de trabalho, mas o mais importante eh que estou junto com a Ania, de quem sentia muita saudade!
Não avisei ninguém alem dela e minha mãe ! Meu pai e meu irmão souberam que eu estava aqui depois que eu cheguei! Queria realmente ter um tempo dedicado a minha esposa, mas vou de todo modo combinar um dia para encontrar com os amigos e contar as historias desta minha nova vida!

Estava também com saudade de algumas coisas do Brasil como ir a feira e com R$10 comprar um monte de frutas frescas, chuva e paisagens tropicais. Mas quando começo a ver muros pixados, sacos de lixo na rua, programa eleitoral, gasolina cara (em Dubai o litro custo menos de R$1,25), logo quero voltar para os Emirados, mas seria muito melhor se já pudesse levar a Aninha comigo. Mas isso vai ficar para janeiro!