Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

segunda-feira, outubro 09, 2006

Segundo pernoite


Dois dias depois deste vôo para Roma, tive meu segundo pernoite. Desta vez para Birmingham na Inglaterra. Vôo direto, tranqüilo, mas quanta diferença na tripulação! Simpáticos, mas um bando de bundas-moles!!!! Ninguém combinou nada de sair e quando perguntei aos que já conheciam a cidade, me disseram que não tinha nada de interessante para ver la. Duvidei, e logicamente fui fazer meu city-tour sozinho! Foi a melhor coisa que eu fiz! A cidade eh muito bonita e tem uma arquitetura linda. Isso sem falar nos canais. Eu não sabia que a Inglaterra eh inteira conectada por um sistema de canais que antigamente funcionavam principalmente como via de transporte de produtos, mas que atualmente são mais para turismo. De Birmingham a Londres, em 3 dias se pode chegar de barco por estes canais. Tudo muito bem sinalizado e a maioria dos barcos são do mesmo estilo, com uns 2.5x12m e dentro agora funcionam como um trailler e tem muita gente que mora neles. Conversei com um senhor que mora há já uns anos nos canais e ele me explicou como funciona para fazer as viagens e que dentro do barco ele tem uma pequena cozinha, banheiro, sala e quarto. Na maioria são aposentados que moram nestes barcos, mas você encontra de tudo! Este meu passeio em Birmingham me valeu para não so conhecer uma nova e interessante cidade, como também para ver que nem sempre vale a pena me basear na opinião de outras pessoas! Detalhe foi que no outro dia, quando estávamos indo para o aeroporto, eu mostrei as fotos para os outros comissários e eles ficaram impressionados com a cidade e com o que deixaram de visitar!!!!