Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

segunda-feira, outubro 09, 2006

Primeiro pernoite


S5 – Stand by 5, este eh o nome de uma das formas de reserva que temos que fazer em casa de vez em quando. Tenho que ficar das 5:00 ate as 17:00hrs literalmente de castigo em casa, atento ao telefone para caso a empresa precise de alguém, poder ligar e me acionar para (mais literalmente ainda) me mandar para qualquer lugar. As vezes ficamos o dia inteiro em casa e ninguém liga, mas logicamente no meu caso foi diferente. As 5:05 da manha me acordaram dizendo que eu tinha 45minutos para estar pronto na portaria do prédio, pois um ônibus vinha me buscar para eu fazer um vôo para Roma! Tive sorte, pois poderiam me mandar para qualquer vôo, ate mesmo algum bate e volta cansativo. Se bem que este vôo também não eh muito fácil, pois são 6:00hrs de Dubai ate Roma, onde paramos por uma hora, depois vamos num vôo de mais uma hora para Nice (na Franca), paramos outra hora, e retornamos para Roma, onde temos apenas 20horas de descanso, antes de retornar no outro dia.
Chegamos no hotel e como já eram 17:30hrs, o chefe de equipe chamou a todos que quisessem visitar o centro da cidade, a em meia hora descerem para pegar o ônibus do próprio hotel que vai ate próximo do Coliseu! Nem sempre a tripulação eh tão unida nos pernoites e geralmente cada um sai por conta própria, mas desta vez, estávamos em um grupo de 9 pessoas e foi muito legal passear junto com eles! Se bem que chegamos no Coliseu quando já estava praticamente de noite, mas valeu a pena.
No final fomos comer numa típica cantina italiana, onde eu pude ainda mostrar meus dotes de sanfoneiro! ;-) A propósito, a pizza italiana deixa a desejar comparando com a que eu comia em São Paulo. Acho que os italianos que ensinaram os nossos primeiros pizzaiolos eram melhores que os da Itália. Alem do tempero e fartura brasileira que não tem comparação!
Na minha época de VARIG/SATA eu fiz varias viagens de final de semana para Europa, geralmente para participar de torneios de tchoukball na Suíça, mas agora tenho que me acostumar com estes tipos de pernoite, nos quais tenho apenas um dia para aproveitar o local.