Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

terça-feira, setembro 12, 2006

Minha TV a cabo!

Tive muita sorte com a saida do indiano do meu apartamento e vinda do Filipino. O indiano me vendeu um televisao otima pelo equivalente a R$120 e o Filipino tem um monte de dvd para eu assistir!
O melhor de tudo foi comprar o tal do decodificador de canais e assim poder usar a antena do predio. Tenho agora mais de 150 canais!!!!
Bem, nem tudo sao maravilhas. Pra comecar mais da metado sao em arabe, o que inclui telejornais apresentados por homens de turbantes e canais de pregacao islamica! Mas tenho BBC (noticiario em ingles), Eurochanel (que posso assistir em 7 idiomas, inclusive portugues de Portugal), varias RAI (italiana) e ainda TV5 e Demain (canais franceses).
Pra que eu quero a Globo ou SBT, quando eu tenho:
- Alguns canais nacionais que nunca pensei que assistiria, tais como TV Bangladesh, Ruski Televisia, Thai TV, Tv Romania, Neth Sri Lanka e Ariana Afghan – meu conceito de ariano era algum meio distante do Afeganistao, mas tudo bem!
- um canal peruano de pregacao evangelica 24horas em espanhol !
- dos 30 canais italianos, 20 sao de super ultra modernos e revolucionarios produtos tabajara ou de disque sexo. O pior deles eh um que fica falando um travesti brasileiro, com uma voz super estranha que se apresenta como : “Linda, carinhosa, feminina, mas com uma grande surpresa no meio das pernas!” – ninguem merece!!!! Estas coisas ajudam a queimar o filme do nosso pais!
- 6 canais em polones! Apenas de nao serem os mais legais, me ajuda a aprender um pouco mais do idioma da minha esposa. Me sinto ignorante por saber falar outros 6 idiomas e nao conseguir falar descentemente o polones! Mas isso vai mudar, aguardem!!!
Por falar na tv Ariana, sabia que a linha aerea nacional da terra do Bin Laden chama-se Ariana Afghan Airlines? E por falar em nome engracados, o que dizer dos bancos Dubai Islamic Bank, Habib Bank e Mashreq Bank?!?!?!??! Nunca ouvi falar de um banco catolico ou jedeu. Habib pensei que era apenas fast food. Bem, mashreq, deixa pra la!