Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Malasia


O que tudo mundo sempre faz quando vai para Kuala Lumpur que eh ver as torres gemeas do Petronas e fazer compras eu ja havia feito, entao, resolvi fazer um city tour para ver outros pontos turisticos desta cidade !
Na proxima vez vou querer ir no aviario nacional e subir numa torre de telecomunicacoes, de onde se tem uma vista boa da cidade.
Um dos lugares mais legais que passamos foi uma loja de ceda pintada a mao, onde pudemos ver todo o processo artesanal de pintura. Muito bonito e impressionante a habilidade e velocidade dos artistas.
O malaio eh um dos idiomas mais simples que existem e ainda tem algumas palavras iguais ao portugues, devido a uma passagem rapida dos lusitanos na historia deste pais. Mas o mais engracado eh ver que para aprender as criancas vao na SECOLA (e nao escola) e que durante a guerra eles lutaram muito pela MERDEKA (independencia! Como a nossa, uma bela merdeka!)
Isso me fez lembrar de um voo de manha que tive para India em que as duas opcoes que tinham no cafe da manha eram: scrumbble egg (ovos mexidos) ou uma comida vegetariana indiana chamada POHA. A pronuncia eh exatamente igual a o que voce esta pensando. Sorte que nao tinha nenhum passageiro brasileiro, caso contrario teria que perguntar: o senhor quer ovos mexidos ou poha? E depois para retirar, seria algo como : e ai, ja acabou estas poha? Posso retirar esta poha? Ninguem merece!!!!

1 Comments:

At 4:59 PM, Blogger Roĝer Borĝes said...

O aviário vale a pena demais, muito legal. Tem também um lugar onde eles produzem orquídeas, muito interessante (se você não tiver nada melhor pra fazer)

 

Postar um comentário

<< Home