Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sexta-feira, abril 04, 2008

Bollywood

Pra quem nunca ouviu falar, parece que estou de brincadeira e fazendo trocadilho. Mas eh isso mesmo BOLLYWOOD – a maior produtora de filmes do mundo! Pelo menos em quantidade, ja qualidade, nao minha opiniao, fica devendo bastante !
Fica na India e eh o orgulho nacional ! Nao ouse falar mal ou criticar sobre estes filmes para um indiano. Estara comprando briga!
Nao vou colocar trecho de filme no blog, mas uma foto basta para esclarecer bastante! De todo modo, aconcelho uma busca no youtube !
Pra comecar, acredito que 90% dos filmes sao em carater de musicais. Pode estar acontecendo a acao ou drama que for, que do nada comeca uma musica e brotam varios figurantes para dancar com os atores principais uma coreografia unica so deles, algo realmente a parte, so vendo para entender. O fato eh que eu nunca consegui achar uma ligacao do que eles dancam com a musica em si. Parece que nada encaixa, nem o ritmo, movimentos ou vestuario ! Roteiros bem repetitivos - algo pior que nossas novelas globais, acredite! E ainda comparando com novelas, a iluminacao e zoom repentino na cara de alguem sai pior do que os mexicanos. Ou seja, eh algo novo, mas que parece que foi feito ha umas 2 decadas atras! Apesar de ter muito gente feia na India, os atores e atrizes sao ate bem bonitos e sarados, mas sempre a mocinha parece ser a mesma em todos os filmes. O excesso de expressividade para representar emocoes eh pior que as meninas do Fantasia. Isso sem falar na habitual carinha de sonsa e boca semi-aberta em tudo quanto eh ocasiao. Tirando tudo isso que eu escrevi, vale a pena assistir (por tua propria conta e risto!!!!!).

1 Comments:

At 4:33 AM, Blogger danielgudang said...

É verdade! Qudo estive na India e no Egito tive oportunidade de comprovar: HollyWood é uma merda, pois a produção da BollyWood é no mínimo 1000x maior e em tese, melhor, se bem que o gosto oriental não é de todo similar ao nosso padrão ocidental (filmes de aventura x filmes "românticos").

abrs, Daniel

 

Postar um comentário

<< Home