Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sábado, julho 26, 2008

Muito tchoukball para um Julio so!

Nestes ultimos meses me dediquei muito ao tchoukball. De fato me dediquei tanto que acabei com uma distencao na perna e agora tenho que ficar um tempo sem jogar. Mas isso faz parte. Por outro lado tive o prazer de ajudar novas equipes, participar de torneios, viajar bastante e ainda jogar muito.
Agora que a situacao de conflito civil no Quenia se acalmou, pude voltar a ir treinar os garotos da escola Starehe em Nairobi. Eles sao super dedicados e mesmo que este seja um voo cansativo de se fazer, pra mim se torna um prazer quando chego na escola e posso treinar com eles. A novidade agora eh que tem um outra escola que esta interessada em desenvolver o esporte e assim, logo teremos possibilidade de organizar jogos amistosos e torneios. Gostei de ver eles jogando com o conjunto de coletes que eu havia dado com o logo do grupo de tchoukball do Quenia!


Mas tenho que admitir que no dia seguinte, durante um dos passeios que fiz, fui seduzido pelo charme de uma queniana muito alta e beijoqueira ! Nao pude resistir ! Ania, me perdoa !
No fim de julho teve o torneio asiatico de tchoukball em HongKong. Participaram 6 equipes, das quais nos, os Emirados, eramos os unicos que nao tinham origem chinesa (Taywan, HongKong, Malasia, Singapura e Macau). Os jogos foram bem equilibrados e todos praticamente terminando com placares bem proximos. Infelizmente desta fez nos fomos a vitima de todos. Chegamos a empatar em 42-42 com HongKong no tempo normal, mas perdemos na prorrogacao por 46x44. Foi nesta partida que acabei com a minha perna. Valeu novamente como experiencia e aprendizado de que temos que nos preparar melhor para os proximos eventos. Tenho 3 jogadores que realmente tem condices, mas os demais, preciso trocar por outros. O bom deste evento foi que conseguimos um otimo contato com um novo patrocinador e que ja ate se dispos a nos bancar para a proxima viagem que sera para Pakistao no fim do ano. Espero voltar deste evento com resultados melhores – aguardem! Visite – http://uaetchoukball.blogspot.com/
Em maio fui convidado a dar treinamento para 2 novas equipes europeias – Alemanha e Polonia – que iriam participar pela primeira vez de um campeonato internacional, o Torneio Europeu de Tchoukball, em julho na cidade de Usti nad Labem na Rep Tcheca. Passei 2 dias treinando com os poloneses em Varsovia e ainda tive oportunidade de visitar a familia da Ania, pela primeira vez sozinho! Dai, tive que me virar no meu polones, pois ninguem la fala outra lingua - se bem que o meu sogro fala russo, o que nao me ajuda muito, pois eu nao falo nada deste idioma. A proposito, nossa sobrinha Michalina esta linda!
Antes de voltar para Dubai, fui para a pequena cidade de Halver na Alemanha, proximo a Dusseldorf. Ha um ano atras, o pai do Jonas Ackfeld participou de um evento de esportes e comprou um par de quadros de tchoukball. Dai comecaram a jogar com um grupo de amigos da escola, se baseando no que haviam lido e visto na internet. Para quem comecou sozinho, sem muito orientacao, ate que eles ja estavam jogando bem. No comeco de julho, aproveitando um pernoite que eu tinha num voo para Dusseldorf, ainda consegui ir mais uma fez para dar outro treino para eles. Ate sai em dois jornais locais - http://www.derwesten.de/nachrichten/staedte/halver/2008/5/27/news-50199185/detail.html
Finalmente no mes de julho aconteceu o torneio europeu e fui a convite da FITB arbitrar algumas partida. Europa esta dividida entre as equipes iniciantes e em ascencao (Austria, Belgica, Polonia, Franca, Alemanha e Rep Tcheca) e as equipes com muita experiencia e que realmente dao um show em quadra (Suica, Inglaterra e Italia). Fiquei um pouco como tecnico assistente para a Polonia e Alemanha, quando nao estava arbitrando. Gostei muito deste torneio, pois ele foi realizado na universidade de educacao fisica de Usti (UJEP), onde, em maio de 2001, eu fui fazer um dos primeiros workshops de tchoukball organizados neste pais. Voltar la e ver agora o maior torneio europeu ja realizado, foi para mim uma alegria.
A atuacao das novas equipes foi boa, mesmo sem terem resultados positivos, mas ajudou a motivar-los para continuar desenvolvendo o esporte em seus paises e a participarem de outros torneios de clubes, o que ja nao eh tao concorrido como um torneio de nacoes.
Mas acho que o melhor momento de todos neste torneio foi ver a Italia, pela primeira vez, ganhar da Suica – 44x41. Assista ao jogo na Tchoukball TV no site http://www.tchoukball.org/. Eu estava de arbitro principal, mas quando o jogo acabou e todos da torcida italiana invadiram a quadra para comemorar, minha vontade era correr a abracar eles tambem, mas tive que me conter!

5 Comments:

At 6:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Julio!
adorei seu depoimento em um blog que achei na net!
Moro nos EUA sou estudante.. mas meu ingles e' intermediario.. meu MAIOR sonho e' morar em Dubai, alias e' ser comissaria.. e Dubai e' O LUGAR NO MUNDO! hehe
Boa sorte MUITO obrigada por sempre postar! =]

Ana Paula/ Estados Unidos

 
At 1:06 AM, Blogger Unknown said...

Oi Julio !!!
É sempre muito bom ver um brasileiro se destacando fora de seu país, eu morei nos U.S.A por 4 anos e meio e sei como é dificil. Trabalhei, estudei e hoje estou no Brasil de volta e gostaria muito de ir para Dubai.
Falo inglês e espanhol fluente, formado em administração.
Você poderia me dar algumas dicas, eu gostaria de trabalhar numa compania aérea.
Fico no aguardo de um retorno meu email é anderson.andradebjj@gmail.com ou andrewjandrade@hotmail.com

Obrigado e sucesso
Anderson

 
At 9:38 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola,Julio!
Adorei seu blog é muito interesante...Também sou comissaria e tenho paixão por Dubai
Eu apenas fiquei curiosa quanto as pessoas que trabalham ai como comissários e são casadas...Sei que o seu caso é mais facil pois a sua esposa é comissária também,mas queria saber e os outros tripulantes que são casados?Há possibilidade de trabalhar na companhia aerea e levar meu marido??
Beijos
Parabéns e Sucesso!

 
At 11:11 PM, Blogger Julinho em Dubai said...

Minha esposa veio para ca ha dois anos e so agora no meio do ano passado eh que ela passou a trabalhar comigo. Ou seja, da para vir conjuges e estes terem outros trabalhos, so tem que buscar uma acomodacao alugada para os dois, ja que a empresa nao deixa voce incluir ninguem extra para morar contigo! tem bastante gente casada aqui, mas de agora para mais 6 meses as contratacoes estao paralizadas !

 
At 5:20 AM, Blogger Unknown said...

Oi Julio, pelo jeito o tchoukball está indo mundo a fora...
Aqui no Rio os treinos estão cada vez mais sensacionais! O Gilla certamente está muito feliz.
Nossos treinos têem uma média de 30 pessoas toda terça e quinta.
Essa competição que vai ter na Páscoa (2009)promete muito...

Vlw, abraço.

Jonas Lima Silva (pará) [tchoukballrio]

jonasjls100@yahoo.com.br

 

Postar um comentário

<< Home