Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

terça-feira, setembro 30, 2008

Perth - Rottnest Island

Ultima semana de reserva e estava eu, e mais uns 30 comissarios, na sala de stand by do aeroporto e fui acionado para um voo para Perth na Australia. Pra mim otimo, pois eh um voo de so 3 dias e com boas horas, mas o estranho eh que podiam ter chamado qualquer um la, inclusive uma garota australiana que era desta cidade. Ficar de reserva no mes de ramadan eh meio complicado, pois acabamos por voar pouco. A explicacao eh logica – como nao tem balada ou bebedeira durante o ramadan, praticamente ninguem fica doente ou da DM (call sick) e por isso nos nao somos acionados ! Eh um voo cansativo, de praticamente 11 horas, mas deste o comeco deste ano temos sempre umas 3 horas de descanso no BCRC (camas para os comissarios) – pra mim eh otimo, pois eu durmo com uma facilidade em qualquer lugar.
Da outra vez vim para Perth o tempo nao estava muito bom e acabei indo so para Fremantle, que eh uma vila turistica ao lado do porto. Agora nao queria perder a oportunidade de ir para Rottnest Island. No comeco outros comissarios estavam a fim de ir, mas quando eu falei que teria que acordar cedo e que provavelmente gastaria um pouco mais do que a nossa diaria, comecaram as desistencias. Mas por fim uma indianinha topou ir comigo. O mais legal desta ilha eh fazer os passeios de bicicleta, mas a minha colega logo de comeco me conta que nao sabe andar de bicicleta! Eu mereco ! Mas tudo bem, pois agora la tem um onibus circular que passa por quase todas as praias.
Sao praticamente duas horas e meia de barco, mas vale a pena! A ilha deve ter no maximo 11 km de ponta a ponta e no meio dela ainda tem alguns laguinhos de agua salobra e um farol de onde se pode ter uma visao legal de toda a ilha.
Um das principais atracoes de la sao os Quokkas! Eh mais um dos animais estranhos que so tem na Australia. Este so tem nesta ilha e mais nenhum lugar do mundo. E por incrivel que parece nao esta em risco de extincao ! Eh um roedor, mas com marsupio (como o canguru) e lembra aqueles quatis gordos anemicos de Foz do Iguacu. Eles de pe chegam a uns 50cm e tem as patas dianteiras pequenas e dao pulinhos quase como cangurus, so que bem curtinhos, pois sao gordinhos e nao muito atleticos ! Vi varios pela ilha e eles vem praticamente comer na tua mao. O nome da ilha inclusive significa "ninho de rato" em holandes, pois quando os navegadores chegaram achavam que fossem ratos gigantes. Um australiano da nossa tripulacao esta tentando explicar como era este animal e ate comentou que como eles sao como bolas e que tem gente que chama de Quokka Soccer e que fica tentando chutar os coitadinhos! De ser facil chutar eles, pois sao redondinhos e nao muito rapidos, mas a pessoa tem que ser muito australiana sequelada para fazer algo deste tipo!!!