Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

terça-feira, setembro 30, 2008

Colombo - Sigiriya

Dei sorte de pegar um voo com 2 dias no SriLanka. Mais sorte ainda pois consegui mais 3 pessoas para fazer uma viagem comigo !
Ficar so em Colombo nao tem muita graca, mas sair para o interior do pais e ver os templos e riquezas naturais vale muito a pena. Logico que no meio do caminho ate parei para tirar fotos dando banho num elefante !
O pais eh praticamente 85% budista, mas ha os conflitos com os outros 15% tamil que sao meio separatistas e de vez em quando fazem algum atentado – ainda bem que fomos numa epoca mais calma e fora de zona de conflito.
Alguns destes templos sao feitos em lugares bem inusitados, como no alto de rochedos, grutas ou mesmos no vao de pedras.
Tem tambem muitos macacos nestes templos. Gosto muito de olhar estes animais principalmente pela semelhancas que tem com o ser humanos nos gestos, feicoes e inclusive cortes de cabelo!
Dormimos em um chale depois de comer alguns comidas tipicas singalesas (arroz com curry e coco ralado com chili) e beber uma especie de pinga feita a base de coco.
No dia seguinte fomos para Sigiryia. O lugar eh praticamente o simbolo do pais e esta ate estampada no verso da nota de 2.000 rupees. O lugar eh impressionante tanto pelo valor arqueologico como pelas formacoes das pedras que tem la. No alto deste rochedo maior, ha 1.500 anos havia um palacio, onde o "rei" morava com varias esposas. Tinha de tudo la, desde piscina ate salao de festas – eh serio! Alem de uma vista privilegiada ! Ta certo que para subir la devia ser ainda mais dificil nesta epoca e eles tinham ate que uma tecnologia bem avancada para levar agua la para cima, mas era algo digno de um magnata !
O nome Sigiriya significa "garganta do leao", pois na entrada para a escalada final do rochedo tem uma monumento entalhado na pedra original e que era a boca de um leao na qual se deveria entrar para chegar a escala que levava ao topo. Atualmente so restou as patas do leao, mas da para ter uma ideia de como seria naquela epoca.
Com este passeio acabei vendo outros guias de lugares interessantes para se visitar no SriLanka, e que com certeza irei nas proximas vezes !




1 Comments:

At 1:53 AM, Blogger Unknown said...

Julio, demais! lindo isso!

 

Postar um comentário

<< Home