Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, abril 22, 2007

Entebbe




Mais uma volto a Africa. Esta eh a capital de Uganda, e tal como em Nairobi, no Quenia, eh uma regiao muito pobre e com grandes contrastes sociais. Pra variar ficamos em um hotel luxuoso, com todas as facilidades imaginaveis e em frente de uma regiao pauperrima, o que motiva ainda mais a tripulacao a NAO fazer nada de interessante fora do hotel!!!! Mas pra minha sorte, um libanes e uma japinha toparam ir comigo no passeio unico: a nascente do Rio Nilo!
Saimos de manha num carro de um guia local que conhecemos no proprio hotel. Depois de mais de 2 horas dirigindo, por estradas super esburacadas, chegamos a umas corredeiras super bonitas, as primeiras do apos a nascente!!!
Dali fomos ate um parque, onde pegamos uma barco que nos levou ate o encontro do lago Vitoria (o maior de toda a Africa) e o ponto onde emergem aguas subterraneas e dao inicio ao Rio Nilo.
Na realidade, outros depois paises africanos afirmam dizer ter a verdadeira nascente, mas pra mim, prefiro acreditar que esta eh a oficial, ja que foi esta que eu vim vizitar!

1 Comments:

At 1:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Valeu a dica Julio, vou fazer isso tambem pois sinceramente ficar no hotel tambem nao eh o meu estilo e espero ter alguem afim de dar uma volta. Abraco Cintia

 

Postar um comentário

<< Home