Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sábado, março 03, 2007

Viagem pelos Emirados

Ja com a Aninha em Dubai e com 8 dias de folga, aproveitamos para passear e visitar lugares novos inclusive para mim.
Com mais um casal de amigos, Henriette e Mauricio, fomos viajar para as montanhas de Hatta e acabamos por acampar nas praias de Fujeirah e Khor Fakkan.
As estradas sao muito boas, mas quando voce chega nos parques e tenta entrar nas trilhas no deserto, realmente fica complicado com um carro pequeno como o meu. Isso eh lugar para 4x4 e nao para carro popular. Conclusao, atolamos nos cascalhos do primeiro riacho que tentamos atravessar. Mas por sorte logo passou um Mohamed que nos ajudou a sair de la.
Ja que meu carro nao eh adaptado para montanha, resolvemos ir para praia. Logico que nao eh nada como as praia do Brasil, mas tem sua beleza, principalmente devido a forma da urbanizacao, calcadoes e jardins beira mar. Acampamos num terreno baldio ao lado de uma marina. Esvamos de frente para o mar e com uma vista maravilhosa do luar e nascer do sol.
Me lembro que meus pais contavam que quando eles casaram, ha 35 anos atras, era seguro no Brasil parar em qualquer lugar e acampar. Eles saiam pela costa brasileira, num Gordine, e iam acampando onde achavam mais bonito no caminho. Coisa que atualmente so se faz no Brasil se for num camping com seguranca. Ja aqui, podemos fazer ate numa praca de frente para o mar.



Logico que no dia seguinte, quando estavamos visitando outras praia eh que descobrimos que a que haviamos escolhidos era uma das mais sem graca. Na proxima vez ja sabemos direto onde ir.
Um detalhe desta viagem eh que rodamos mais de 500km, nao passamos por nenhum pedagio e gastamos o equivalente a R$25 reais de gasolina! Maravilha!!!

4 Comments:

At 2:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito legais as viagens, ainda mais quando se pode passear com a esposa, né? Continue nos mantendo atualizados...
abração
Cris

 
At 2:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Julio, espero que vc esteja muito bem ao lado da Aninha, bom primeiro porfavor quero me apresentar, eu sou um cara boliviano que moro em Santa Cruz na Bolivia e eu venho acompanhando o crecimento vamos dizer de Emirates e eu ja venho tamben acompanhando as diversas entrevistas de Emirates no Brasil e Sudamerica.Eu sou um cara apasionado mesmo por Emirates desde quando eu comecei a ler sobre a Emirates, inclusive eu quase fui na entrevista que foi no Brasil, mas finalmente nao fui porque Emirates tinha planejado vir pra Santa Cruz pra fazer um Open Day. Eu tenho visto letra por letra seu blog e cada vez eu fico mais impactado e tenho certeza que eu muito bom trabalhar pra Emirates, o seu blog tem me ajudado muito sabe Julio pra entender melhor algumas coisas, eu tamben sou Julio rsss, entao eu gostaria saber se vc pode me dar algumas dicas pra poder trabalhar na Emirates, há um Open day marcado pra proximo 22 de Marzo aqui na minha cidade em Santa Cruz na Bolivia. eu agradeco muito vc Julio, meu e-mail é wjmj@hotmail.com

 
At 5:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Julio, como vc esta?, espero que esteja muito bem, cheio de saude e conhecendo o mundo todo rsss, antes de nada agradecer muito vc Julio pela resposta, fiquei contente de saber que vc recebeu minha mensagen, entao o open day foi mesmo en Santa Cruz, eu participei foi muito bom, eu acho que eu tive uma boa entrevista e agora resta so esperar aprox. 3 o 4 semanas elas vao dar uma resposta pra gente que participou e logicamente espero ser selecionado rsss, tenho muito desejo mesmo de poder trabalhar na Emirates, sem duvida é meu grande sonho, espero realizar-lo. Agora é so esperar, eu gostaría que vc conte mais coisas pra mim da vida e do trabalho lá.estarei esperando noticias suas. parabens, um abrazo

 
At 12:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Julio,
vc acha que com 4800 dhr e acomodação paga pela empresa, da para viver numna boa em Dubai?
Valeu gostei muito do seu do seu blog.
Abraço, Roberto

 

Postar um comentário

<< Home