Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sábado, março 03, 2007

Al Wasl Futebol Clube


Semana passada fomos assistir uma partida da campeonato nacional. Nos clubes dos Emirados tem varios brasileiros jogando e tambem trabalhando (tecnicos, fisioterapeutas). Temos amigos no Al Wasl e fomos ver o jogo deles contra o Dubai Club. O jogo acabou em 1x1, mas foi uma experiencia diferente dos jogos que eu ia no Brasil. Primeiro que nao se paga para entra e pode estacionar o carro dentro do clube. Ficamos na tribuna, e logo que chegamos, alguns torcedores nos deram gorro, cachecol e bandeira do time - foi facil para eles de nos conquistar (ou comprar) como novos torcedores. Engracado eh ver todos aqueles Mohamed vestidos com DishDesh e usando por cima as cores do time. Como em todo lugar sempre tem gente com camisa pirata do time. Tinha um cara com a camiseta do Oliveira, que eh um jogador brasileiro, mas na dele estava escrito Oliveara!
Briga na torcida nunca tem, ainda mais que isso daria 6 meses de cadeia. Mas em campo, as vezes tem gente trocando uns tapas.
O jogo comeca as 17:25, pois assim tem tempo exato para a reza antes do jogo, no fim do jogo e logicamente no intervalo, que costuma durar uns 25minutos!
Na foto do time, em pe da direita para a esquerda, apos o goleiro, estao os brasileiros Anderson e Oliveira.




12 Comments:

At 11:32 PM, Anonymous Anônimo said...

ahaha, gostei dos juízes e técnicos em roupas típicas!

Aliás, na festa de encerramento do curso do pai, estava eu vestido semelhantemente, exceto pelo turbante.

abrs, Daniel (vere, via frato)

 
At 6:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, PUNK PEIXÃO!
Que saudade imensa.
Lembra de mim? A Jan!
Vou te adicionar no meu blog, para ver o que você tem feito!
Abração e tudo de bom pra vc.

 
At 8:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Hey Julio! Me chamo Tales, tenho 18 anos, começei a fazer o curso de CMS na EACON em fevereiro, e estou muito empolgado!
Uma comissária postou em uma comunidade do orkut, o link do seu blog e eu resolvi entrar, para ver como é a vida de um CMS em Dubai! Realmente fiquei surpreso em saber o quão bom é trabalhar aí, parabéns!
Minha professora sempre fala da Emirates! Que eles vão buscar CMS de lá e que para participar tem que ter 21 anos, atingir 2,12cm, e inglês fluente. Como você fez para participar da seleção?
Ficaria feliz se me respondesse:
taleseduardo@hotmail.com
obrigado desde já!

 
At 4:46 AM, Anonymous Anônimo said...

ola Julio Calegari! meu nome é Adriano e estou pensando em ir pra Dubai em junho tentar a carreira de jogador nesse país com outros amigos tambem. somos jogadores profissionais de um clube goiano. Desejo saber se é muito dificil conseguir um teste em algum time deste país? espero resposta. obrigado.
meu email. factordri@hotmail.com

 
At 7:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Julio. estás morando em Dubai? Interessante cara, sou gaúcho, e procuro contato com um pessoal daí para tentar entrar em algum clube daí ou região. Ficarei grato de puder me ajudar. Meu e-mail é gutopozza@gmail.com, entre em contato se possível, para que possamos conversar melhor. Obrigado, e espero um retorno. Grande abraço, sucesso!!

 
At 7:14 PM, Anonymous Anônimo said...

FALA JULIO,TUDO BOM PARCERO?MEU NOME É SILVIO,SOU ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL,ESTIVE EM CLUBES AÍ PERTO NO IRÃ,MAS FIZERAM SAFADEZA COMIGO POR ISSO NÃO QUIS FICAR.GOSTARIA DE SABER SE CONHECE ALGUM EMPRESARIO OU PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL POR AÍ,QUE PODERIA DAR UMA FORÇA.
POIS AQUI NO BRASIL ESTÁ COMPLICADO OS CLUBES ALÉM DE NÃO DAR UMA ESTRUTURA BOA PARA VC TRABALHAR AGORA AO INVÉS DE VC RECEBER PARA JOGAR ELES QUEREM QUE VC PAGUE TAMBÉM,POR ISSO QUE SÓ TEM PERNA DE PAU JOGANDO E OS MELHORES ESTÃO FICANDO SEM ESPAÇO.ISSO É MUITO TRISTE.
A GENTE SE FALA,GRANDE ABRAÇO

 
At 10:04 PM, Blogger Julinho em Dubai said...

Infelizmente nao tenho como ajudar para pessoas que queiram vir jogar aqui nos emirados. Conheco alguns jogadores, mas pelo o que eu sei, tem que ter um agente e ai eu ja nao sei como funciona e nem quem contactar. Nao creio que haja seletiva aberta em clubes.
De todo modo, boa sorte para quem se aventurar!

 
At 6:50 AM, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi julio td bem? gostaria de saber cmo e o futebol em dubai? estou pensando em fazer alguns testes sera q é dificil conseguir algum club, algum teste? c vc conhece algum empresario local de dubai estou sem empresario gostaria de saber um forte abraço Dário Negritude.
meu e-mail dariomajestade@yahoo.com.br

 
At 9:34 AM, Blogger Wallace Junior said...

opaa fera, eu estou querendo ir pra Dubai jogar futebol, eh meu sonhoo virar profissionall... c tiver como ajudar sei la.. qlq coisa, arrumar um empresario, qlq coisa q puder fazer ajuda ae..

walsk8_159@hotmail.com

vlw feraa!

 
At 9:17 PM, Anonymous Valdeck said...

Tudo bem Júlio. Você não me conhece e nem eu a você, mas mesmo assim vou abusar um pouco e pedir-lhe um favor, caso você tenha tempo para nos ajudar. Tenho um primo de 22 anos, jogador profissional de futebol da 3ª divisão do Estado do Paraná, cujo contrato encerra-se em dezembro próximo e ele gostaria de conseguir uma oportunidade em Dubai. O trabalho dele pode ser visto no youtube "Leandro Oliveira_88". Cara, se você puder, por favor, dê uma força para gente! meu e-mail é valdeckss@hotmail.com.

 
At 5:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá meu nome é Mamadu embalo sou Guineense, vivo em Bissau tenho 14 anos 1.67 de altura 55kg jogo na posição de médio ala direita, médio ala esquerda ou atacante sou ambidestro(pés) procuro algum clube para eu fazer algum teste para jogar na base de algum time ou profissional amo futebol quero uma oportunidade sou de Estrela Negra de Bissau, não vou falar que sou bom sou isso sou aquilo quero uma oportunidade para mostrar o que sei fazer jogando bola tenho alguns vídeos meus no treino para mostrar algum prova, se não me engano este oportunidade é mais ou é só para os Brasileiros mas procurei não tenho como fazer é por isso fiz o questão de vos enviar o meu pedido.Já fiz muitos teste mais nenhum deu certo certo como o viagem não foi realizado por falsos empresários quero só uma oportunidade se puderem estar me ajudando ficarei grato. Meu correio eletrônico é michelinbacone@hotmail.com ESPERO RESPOSTAS!

 

Postar um comentário

<< Home