Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sábado, março 03, 2007

Moscou, Tunis, Lagos e Colombo

Nestes dois ultimos fui para alguns lugares novos, que tambem nunca havia pensado que um dia eu iria!
Primeiro foi Moscou, no comeco de janeiro. Estava realmente muito frio, mas com mais uns outros comissarios me empolguei para passear pela cidade. Fomos direto para a Praca Vermelha, Kremlin e maosoleu do Lenin. Como tivemos menos de 24horas por la, nao deu para ver muita coisa, mas valeu a pena.

Tunis

Esta eh a capital da Tunisia no norte da Africa. A Henriette tambem estava neste voo e como sempre nos divertimos muito falando portugues a bordo, ja que ninguem nos entendia. Nossa ideia era passear a noite sem mais ninguem, para nao ter que ficar falando ingles, mas como era o unico dos comissarios que falava frances, na hora que a gente foi sair, vieram mais 7 pessoas para ir com a gente e eu fiquei como "traduzeitor" para todo mundo.

No dia seguinte chamamos um taxista que foi nosso guia pelos principais pontos turisticos e ruinas. Uma das mais interessantes foi a de um balneario, do qual so restou o piso inferior, mas que conseguiram recontruir uma das pilastras e pelo desenho do cartaz da para se ter uma ideia do tamanho que era a construcao. Esta cidade tambem eh muito conhecida pelos seus mosaicos e por estar aqui a segunda maior mesquita do mundo.


Tunisia foi dominada pelos arabes e romanos, e isso se pode ver muito na arquitetura. Depois vieram os franceses, que deixaram o idioma.
Um dos lugares mais legais eh o bairro de Sid bu Said, que como uma vila boemia mediterranea com varias casinhas brancas com suas portas coloridas ornamentadas.










Lagos (Nigeria)

Lembro que ha uns 10 anos atras a Varig voa para la e era um dos voos mais terriveis para o pessoal de check in e para os comissarios. O voo em si nao achei tem cansativo. Gosto de voos para Africa. Me entendo melhor com africanos do que com indianos!
Eh tao pobre como Nairobi, mas aqui a seguranca eh redobrada. Assim que saimos do aeroporto, temos um seguranca armado dentro do nosso onibus e ainda somos escoltados por um outro carro com mais dois outros segurancas. Somos aconselhados a nao sair do hotel e ter muito cuidado com para quem abrimos a porta, mesmo que se identifique como funcionario do hotel.
Houve anos atras uma tripulacao da American Airlines da qual alguns comissarios foram sequestrados.
Conclusao, fiquei no hotel, academia, piscina e nada de fotos!


Colombo
Capital do Sri Lanka, ilha ao sul da India.
Entre os comissarios eh conhecido como um dos melhores lugares para se comprar dvd pirata barato e com qualidade. Confesso que tambem aproveitei para comprar alguns, mas o que eu mais gostei foi de visitar um dos templos. Neste pequeno pais tem uma grande mistura das religioes budista, hindu, tamil e catolica.








2 Comments:

At 12:37 AM, Blogger Unknown said...

Bah, q legal teus passeios por esses lugares distantes (hehehe :)!!
Um dia eu vou pra Moscou tbem! Deve ser frio pra caramba!! Mas eh com neve q fica mais bonito, neh??!
Putz, Nigeria e India sao os paises q eu prometi pra mim mesma q eu nunca vou!! Indiano vc jah sabe pq!! E nigeriano eh tudo fdp, mal-educado, folgado e metido!!! Pelo menos todos q eu conheci sao assim (e nao foram poucos!!).
Bah, se aqui jah me perguntam se eu sou do Sri Lanka, imagina se eu for pra lah!! Vao achar q eu sou local!! hehehe... mas os templos devem ser bem legais mesmo!!
Bjs!
Karol!

 
At 12:46 AM, Blogger Unknown said...

Naaaada mudou!!!
Sua fotito... com as mãos no vazio!! Háháhá.. Coméééédia!!!
E o dentinho!!! SEmiiiillllll

Io ho amato la carta postale!!! Grazie Bello!!

Julitos e Anitas... muita saudades de voces...

Beijos miles

 

Postar um comentário

<< Home