Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

domingo, abril 22, 2007

Fanaticos por futebol

Como em tudo quanto eh lugar aqui tambem o pessoal eh louco por futebol. Se bem que por tem muitos indianos e paquistaneses, o cricket acaba ganhando as vezes um destaque maior nos jornais e teve!
No mes de janeiro a selecao dos Emirados ganhou a copa do golfo arabe. Algo como a nossa Copa America, so que o nivel bem mais mediano! Em 35 anos de existencia do pais, foi a primeira vez que eles ganharam algo no futebol internacional! Foram varios dias de festas e muitos carros decorrados. Como aqui eles tem muito dinheiro, muitos nem se importavam de pixar o carro inteiro com as cores da bandeira.
Ontem foi a final da Copa do Rei, um dos torneios paralelos ao liga nacional. Desta vez quem levou foi o Al Wasl, daqui de Dubai, onde jogam dois amigos nossos que sao brasileiros: o Anderson e o Oliveira! A comemoracao foi enorme em Dubai e o estadio em AbuDhabi onde jogaram estava praticamente lotado. Foi contra o Al Ain e acabou em 4x1 para o Al Wasl, com 1 gol do Anderson e 2 do Oliveira! Assisti pela televisao e no fim ainda vi os caras posando para as cameras do lado do sheikh!
Semana que vem te jogo pela liga nacional e com certeza devo ir no estadio assistir!

1 Comments:

At 5:20 AM, Blogger Unknown said...

Julinho muito prazer meu nome é Jefferson e gostaria de sua ajuda se possivel, sou empresário de alguns jogadores no Brasil e busco uma oportunidade para alguns de meus jogadores e a ajuda que eu preciçso é saber quais os clubes que atuam em Dubai. Já seria muito grato. Obrigado.

 

Postar um comentário

<< Home