Julio Calegari em Dubai

Sou brasileiro, casado com uma polonesa e moro em Dubai trabalhando como comissario de bordo. Aqui estao um pouco das minhas viagens e opiniao sobre o que vi !

sexta-feira, maio 04, 2007

I K A

Este eh o codigo do aeroporto de Tehran, capital do Iran. Um voo rapidinho, de bate e volta e na mesma tarde ja estava em Dubai. Mas nao eh um voo normal. Tal como o Jeddah (na Arabia Saudita) tem algumas caracteristicas diferentes dos demais!
Primeiro que nao se serve nenhuma bebida alcoolica a bordo. Temos baralhos para dar para passageiros jogar durante o voo, mas neste, isso eh extremamente proibido.
Justo neste dia fui num voo extra, pois como era feriado no Iran, haviam muitos passageiros para vir para Dubai. Era o ano novo iraniano – passaram de 1385 para 1386 ! Um das tradicoes deles eh fazer uma ceia com 7 comidas diferentes, mas que todas tenham nome que comecem com S, no idioma deles, logicamente.
As mulheres, por serem muculmanas usam o veu, mas com o rosto bem aparente e parte do cabelo, como se fosse um topete. O mais interessante eh que tem veu de tudo quanto eh cor e nao so o preto ! Tem de seda, coloridos e alguns que parecem almovada de casa de tia velha! Isso sem falar nos veus de marca, como os da Louis Viton e Dolce Gabana.

4 Comments:

At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Julio, você está pra lá de Teerã(lembra a musica do Caetano?).
Acabei de promove-lo meu correspondente oficial do Oriente.
Bons vôos.

Divina

 
At 1:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Julio, vou fazer uma ceia bem brasileira para comemorar o ano novo iraniano: Sopa, Salada, Salgadinho, Siri, Salpicão, Sururu e Sarapatel.
Acho que eles nem chegariam perto, não? E você, gostou?


Divina, de novo.

 
At 9:31 PM, Blogger ruben calegari said...

HOLA!! JULIO,SOY RUBEN CALEGARI. VIVO EN ARGENTINA, ME GUSTARIA CONECTARME VOS. MI CORREO ES ruben.canalla@hotmail.com

 
At 9:36 PM, Blogger ruben calegari said...

HOLA!! JULIO,SOY RUBEN CALEGARI. VIVO EN ARGENTINA, ME GUSTARIA CONECTARME VOS. MI CORREO ES ruben.canalla@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home